sábado, 11 de fevereiro de 2012

QUALQUER DIA A GENTE SE VÊ

O beijo - Gustav Klimt
Nestes tempos de "mundo virtual" poderemos nos ver, mas não no sentido real desta frase que significava um reencontro presencial, físico. Hoje estamos cada dia mais confinados, escravizados e mesmo obrigados a passar a maior parte do nosso tempo sozinhos, mesmo quando estamos acompanhados. Fico aguardando mudanças nas regras de convivência, uma nova fase criativa, um novo movimento de libertação, enfim, "tempos melhores" mas vejo todos cada dia mais prisioneiros de atitudes, vícios, posturas egoístas e infantis. O grande ganho material não foi acompanhado de um desenvolvimento educacional. Precisamos urgentemente estabelecer uma "etiqueta" capaz de nos fazer retornar a um grau de civilidade e gentileza compatível com esta imensa população, ou será que deveríamos ter continuado a nos alimentar com as mãos. Agora sonhamos com as "curas" mas não contabilizamos corretamente as vítimas da fome, das drogas, da violência, da prepotência e do mercado financeiro. Assisto diariamente uma preocupação com os mortos na Síria mas tenho certeza absoluta que o número de homicídios no Brasil supera em muito o daquele país. Temos governantes preocupados em desempenhar um papel no mundo esquecendo totalmente dos inúmeros brasileiros totalmente desamparados. Assisto ao advento de uma nova classe média, que prefiro chamar de medíocre, que menospreza os que permanecem nas classes sociais inferiores, vivem um estereótipo imposto e fútil. Então, QUALQUER DIA A GENTE SE VÊ e tomara que seja para construirmos algo melhor. POR QUE NADA SERÁ COMO ANTES, AMANHÃ.

6 comentários:

  1. Eduardo, como é bom ler isso que voce escreveu nesses tempos tão cruéis que vivemos. É uma sensação boa em ter tanta gente por aí torcendo e fazendo alguma coisa prá que esse mundo tome outro rumo. Que seja a indignação que vem através da escrita. Valeu !!

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de você corri para seu blog, um motivo forte Darcy Ribeiro,ai encontrei seu texto não sei dizer se é pessimista ou realista, mas sei que continuaremos navegando e nossos barcos encontrando, sem tempo ,sem hora. vida cheias de manhas e surpresas , para sobreviver temos que lutar o que vem ao nosso encontroe agradecer a Deus por encontrar no universo e conhecer o novo e rever se foi bom o passado. Tudo um sonho(ontem passsou aqui em casa o primo do Darcy Ribeiro o artista Fábio Feber)

    ResponderExcluir
  3. Milton Nascimento não é?!Show.
    Concordo, infelizmente ganho material e desenvolvimento educacional são grandezas inversamente proporcionais e, como já disse Francois Rabelais "Ciência sem conhecimento é apenas a ruina da alma!"
    Parabéns pelo Blog!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe seu recado para que possamos interagir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...