Como já dizia John Locke, filósofo do século XVII, "todos os homens, ao nascer, têm direitos naturais: direito à vida, à liberdade e à propriedade. Para garantir esses direitos naturais, os homens haviam criado governos. Se esses governos, contudo, não respeitassem a vida, a liberdade e a propriedade, o povo tinha o direito de se revoltar contra eles".
A vida é desrespeitada sem nenhum pudor no nosso país. Não temos segurança, saúde, educação e nenhum dos outros pré-requisitos fundamentais. Os que podem pagar contornam estas deficiências parcialmente. Já os que fazem parte do governo, usam de todas as formas para a obtenção de privilégios e condição financeira totalmente incompatível com o exercício das funções. Mesmo quando já mostraram fraqueza de caráter, para não dizer coisas piores, continuam ocupando posições de destaque. Os escândalos se sucedem e a apatia geral reinante parece concordar com o nosso inexorável destino.
O atual modelo de escravatura impõe 149 dias de trabalho por ano, somente para pagarmos os tributos. Indignado repito, será que teremos que esperar uma nova "Lei Áurea"?
"A nossa indignação aumenta o nosso desejo de revolução!"
ResponderExcluirGostei do texto!
Abraço!
Esta curta faz parte do projeto marco universal, muito bom, vale a pena ver...tem muita gente se preocupando com a situação, confira:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=aCX8e38Yb0U&feature=player_embedded
Eduardo o documentário é: Direitos Humanos, a exceção e a regra....:D
ResponderExcluir