segunda-feira, 30 de maio de 2011

Será que teremos que esperar uma nova Lei Áurea?

Como já dizia John Locke, filósofo do século XVII, "todos os homens, ao nascer, têm direitos naturais: direito à vida, à liberdade e à propriedade. Para garantir esses direitos naturais, os homens haviam criado governos. Se esses governos, contudo, não respeitassem a vida, a liberdade e a propriedade, o povo tinha o direito de se revoltar contra eles"
A vida é desrespeitada sem nenhum pudor no nosso país. Não temos segurança, saúde, educação e nenhum dos outros pré-requisitos fundamentais. Os que podem pagar contornam estas deficiências parcialmente. Já os que fazem parte do governo, usam de todas as formas para a obtenção de privilégios e condição financeira totalmente incompatível com o exercício das funções. Mesmo quando já mostraram fraqueza de caráter, para não dizer coisas piores, continuam ocupando posições de destaque. Os escândalos se sucedem e a apatia geral reinante parece concordar com o nosso inexorável destino. 
O atual modelo de escravatura impõe 149 dias de trabalho por ano, somente para pagarmos os tributos. Indignado repito, será que teremos que esperar uma nova "Lei Áurea"?

3 comentários:

  1. "A nossa indignação aumenta o nosso desejo de revolução!"

    Gostei do texto!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esta curta faz parte do projeto marco universal, muito bom, vale a pena ver...tem muita gente se preocupando com a situação, confira:
    http://www.youtube.com/watch?v=aCX8e38Yb0U&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. Eduardo o documentário é: Direitos Humanos, a exceção e a regra....:D

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe seu recado para que possamos interagir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...