domingo, 3 de abril de 2011

EGOCENTRISMO - FUKUSHIMA(福島県) E HIROSHIMA(広島市) - UMA HISTÓRIA DE BOMBAS

Cidade de Hiroshima, segunda-feira, 06 de agosto de 1945 às 8:15, hora local.
Explode a 600 metros do solo a arma de fissão de tipo balístico com 60 quilos de urânio-235 que foi lançada  do bombardeiro B-29 "ENOLA GAY", nome em homenagem a mãe do piloto, o Coronel Paul Tibbets, este avião estava acompanhado de um segundo o "THE GREAT ARTIST", encarregado de vigiar e gravar toda a missão e de um terceiro sem nome que depois foi denominado de "NECESSARY EVIL" que filmou e fotografou a explosão.

O meu objetivo com esta descrição é chamar a atenção e motivar uma reflexão sobre os nomes das aeronaves. Seria sadismo ou apenas um ato falho? Muito provavelmente, os dois.

Província de Fukushima, sexta-feira, 11 de março de 2011 às 14:46, hora local.
Um terremoto de 9.0 pontos na escala Richter, cujo epicentro foi a 130 quilômetros da costa leste do Japão deu origem a um maremoto, chamado pelos japoneses de "tsunami"( onda de porto). A grande devastação foi causada pela onda gigante, mas o mais grave foi o comprometimento da usina nuclear. Os reatores atômicos deixaram de ser refrigerados pelo não funcionamento das bombas d'água.

O título nos leva a pensar nas atômicas, mas considero que as mais letais e que deveriam ser permanentemente combatidas são as da vaidade, prepotência, ambição, materialismo, etc,etc..e principalmente A "BOMBA" DO EGOCENTRISMO.

2 comentários:

Obrigado pela visita. Deixe seu recado para que possamos interagir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...