Porque marcar o tempo e fazer um balanço à cada final de ano? Isto pode ser importante para determinadas atividades, mas nos dias atuais, já se faz pelo menos um à cada mês e caminhando para ser diário ou instantâneo. É a nova escravidão! Quem discordar está ameaçado. Pobre mundo capitalista, sem nenhuma alternativa que não seja o sucesso financeiro. Cuidado, você pode ser substituído a qualquer momento! Mentira, você é único.
Como ocidentais, somos frutos da tradição hebraico-cristã monoteísta, portanto criados a imagem e semelhança de Deus, um Deus único como cada um de nós. Mesmo que você goste da "modernidade", não se deixe levar pelas "adaptações" que os "comerciantes de plantão" estão tentando introduzir. Não é a troca de presentes no Natal, a roupa bonita e o brinde de Ano Novo que irão modificar o seu futuro. A vida segue sempre o seu inexorável curso, mais longa para alguns, curta para outros, enfim, um mistério.
Sabemos que hoje no calendário gregoriano é 31 de dezembro de 2010, foi uma decisão tomada por terceiros e portanto arbitrária. Se nascemos com livre-arbítrio, resolvi que no meu calendário só terá "30 de fevereiro". Ao ver uma flor será primavera, uma folha caída, outono, calor, verão, frio, inverno. Sem relógio. Não preciso das horas, somente o sol e as estrelas. Para a pergunta, que dia é hoje? Apenas esta resposta: um dia novo! Portanto, um feliz "todos os dias" para todos.
Passei para agradecer a visita ao blog e lhe desejar feliz 2011.
ResponderExcluirAndréa Motta
Caro Eduardo, agradeço a visita ao Terra Brasilis e aproveito para dizer que também gostei do que vi por aqui.
ResponderExcluirEstamos na área.
Grande abraço e Feliz Todos os Dias, inclusive, os de 2011!
Eduardo,Feliz Ano Novo!
ResponderExcluirSou Mônica Banderas e sou a responsável pelo Blog do Blocos e através dele estou seguindo o seu blog maravilhoso.
Vou seguir com o meu blog pessoal também: http://monicabanderas.blogspot.com
Seus textos são maravilhosos, enxutos e bastante inteligentes. Amei.
Um grande abraço.
Olá Eduardo - obrigado pela sua visita...
ResponderExcluirParabéns pelo seu Blog - do qual passo a ser seguidor...
Abraços
Eduardo, suas idéias e pensamnetos fazem parte da maneira que vejo a vida, gostei muito..é bom qdo vemos que existem pessoas que valorizam pequenas atitudes para alguns mas de grande valor para outras..forte abraço e que a felicidade faça parte em todos os dias de sua vida
ResponderExcluirEduardo, muita paz e sucesso em 2011. Acabei de conhecer teu blog,que ao que parece, é novo também. Passarei a segui-lo. Abs Beto
ResponderExcluirComo são verdadeiras e profundas os pensamentos neste post!
ResponderExcluirVisitei o seu espaço virtual, e fiquei muito impressionado pelo conteúdo relevânte!
Logo me senti totalmente lisonjeado pelo comentário deixado no meu espaço!
No mesmo instante agradeci a deus, por colocar pessoas tão interessante em meu caminho!
Eduardo agora que provei um pouco da tua excepcional forma de pensamento e cultura, não vou mais sair daqui!
Costumo afirmar que sou um viajante do tempo e costumo "pousar" como as abelhas fazem nas flores para colher o melhor dos poléns!
Muito obrigado por interagir comigo, ah, feliz ano de 2011, feliz todos os dias!
Conte sempre comigo e seja também bem vindo ao meu humilde espaço virtual!
Parabéns pelo blog Eduardo. Também tenho um blog no portal 45 graus. Quando puder acesse www.45graus.com.br/blog-do-jex
ResponderExcluirFeliz 2011!
Adorei esse post
Caro Eduardo, passei por aqui primeiramente para agradecer pela visita ao meu blog e, em segundo lugar, para dizer que também gostei do que vi aqui. Pensamos de forma muito parecida. Estou me tornando um seguidor do seu blog.
ResponderExcluirE fique à vontade para aparecer outras vezes lá no meu, ok?
http://gauche-nunca.blogspot.com
Abraços