A "CASA GRANDE E A SENZALA" tem nova forma arquitetônica, sem mudança dos hábitos e costumes.
No País do discurso diferente da prática, mesmo os que se dizem justos acham que existem alguns mais justos do que os outros.
A DEMOCRACIA prometia que poderíamos fazer a nossa história ou pelo menos tomar parte nela. IMPOSSÍVEL com os golpes da GLOBALIZAÇÃO LIBERAL.
Sem IGUALDADE SOCIAL a DEMOCRACIA BRASILEIRA é apenas um novo modelo para camuflar os PRIVILÉGIOS DE POUCOS. Isto explica toda a CORRUPÇÃO.
Continuamos tendo os "SENHORES" e os "ESCRAVOS".
OS SENHORES:
OS ESCRAVOS:
Nada mudou em mais de 500 anos. Será que ainda muda?
ResponderExcluirAbração
DEMOCRA$HIT!
ResponderExcluirCaro Eduardo
ResponderExcluirAgrada-me muito o seu blog, com muita ênfase nas imagens, que segundo se diz valem mais do que mil palavras. Se bem que Millor Fernandes (que também é artista gráfico)costuma retrucar: "Diga isso sem palavras..."
Mas palavras também não faltam a você, na medida exata.
Gostei muito do post sobre a Igreja da Pampulha, especialmente pela grande admiração que tenho por Portinari (que também pertenceu ao Partido Comunista e nunca deixou de marcar em sua obra a miséria e a desigualdade social do Brasil).
Grande abraço.
Muito obrigado Wanderley, Bruno e Antonio Carlos. Tenho usado este espaço para suprir a grande falta que me faz não poder trocar idéias, impressões e informações nos tempos atuais. Encontrar interlocutores é o meu maior objetivo. Vocês não imaginam a minha satisfação.
ResponderExcluirUm grande abraço e vamos manter contato!