quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A NOVA CASA GRANDE E AS SENZALAS










A "CASA GRANDE E A SENZALA" tem nova forma arquitetônica, sem mudança dos hábitos e costumes.
No País do discurso diferente da prática, mesmo os que se dizem justos acham que existem alguns mais justos do que os outros.
A DEMOCRACIA prometia que poderíamos fazer a nossa história ou pelo menos tomar parte nela. IMPOSSÍVEL com os golpes da GLOBALIZAÇÃO LIBERAL.
Sem IGUALDADE SOCIAL a DEMOCRACIA BRASILEIRA é apenas um novo modelo para camuflar os PRIVILÉGIOS DE POUCOS. Isto explica toda a CORRUPÇÃO.
Continuamos tendo os "SENHORES" e os "ESCRAVOS".


OS SENHORES:


                                                    OS ESCRAVOS:



  


4 comentários:

  1. Nada mudou em mais de 500 anos. Será que ainda muda?
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Caro Eduardo

    Agrada-me muito o seu blog, com muita ênfase nas imagens, que segundo se diz valem mais do que mil palavras. Se bem que Millor Fernandes (que também é artista gráfico)costuma retrucar: "Diga isso sem palavras..."
    Mas palavras também não faltam a você, na medida exata.
    Gostei muito do post sobre a Igreja da Pampulha, especialmente pela grande admiração que tenho por Portinari (que também pertenceu ao Partido Comunista e nunca deixou de marcar em sua obra a miséria e a desigualdade social do Brasil).
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Wanderley, Bruno e Antonio Carlos. Tenho usado este espaço para suprir a grande falta que me faz não poder trocar idéias, impressões e informações nos tempos atuais. Encontrar interlocutores é o meu maior objetivo. Vocês não imaginam a minha satisfação.
    Um grande abraço e vamos manter contato!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe seu recado para que possamos interagir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...