sábado, 12 de fevereiro de 2011

ÓTIMO CONSELHO DE MAO TSÉ-TUNG

"Mesmo quando o nosso trabalho é coroado de grandes êxitos, não há qualquer razão para que nos vangloriemos e nos tornemos arrogantes. A modéstia contribui para o progresso enquanto a presunção conduz ao atraso. Devemos ter sempre presente esta verdade". Mao Tsé-Tung 
Coloquei este conselho, dado em setembro de 1956, que o nosso ex-presidente deveria conhecer para não afirmar na festa de 31 anos do PT em Brasília: "O SUCESSO DO GOVERNO DILMA É O MEU SUCESSO".

5 comentários:

  1. Parabéns, Eduardo, seu blog não apenas é diferente e interessante: ele é crítico e intuitivo também. A crítica, através do pensamento e ideias consagradas, acaba sendo marcante e direta.
    Infelizmente, Lula acabou sendo elevado à categoria de mito, num país em que 2/3 de sua população é composta de analfabetos e semianalfabetos, e onde apenas apenas 12% podem ser considerados cidadãos informados e com leitura regular.
    Conforme provei hoje em meu blog, Lula passou oito anos com um discurso mentiroso de pai dos pobres, mas em contrapartida foram anos seguidos de confisco de salários.
    Se a gente analisar e reparar bem, seu governo foi muito mais favorável às elites políticas e econômicas, que ele sempre combateu mas só no discurso.
    Talvez no dia em que a imprensa brasileira se der conta do grande mal que o demiurgo cometeu contra às instituições, à educação, à sedimentação de valores, e a pobre qualidade dos serviços públicos e contar a verdadeira história do Brasil que Lula e seu partido, contando com amplo apoio de grande parte da imprensa, tentaram de forma criminosa reescrever, talvez comecemos a tornar um povo civilizado. Até lá seremos selvagens e bárbaros, a um passo da estupidez.
    Em tempo: a arte de governar exige de quem a exerce, antes de tudo, a humildade de reconhecer que este é um trabalho missionário, e nunca um favor ou uma obrigação. Lula, dada a extrema ignorância de que é possuído, pode governar por um século inteiro, mas jamais atingirá a condição de "estadista". Por quê? Porque um governo nunca se resume a um homem só, é fruto do trabalho de toda uma equipe, coisa que Lula jamais compreendeu. Daí a presunção, o egocentrismo, a arrogância e as ações arbitrárias que sempre tomou visando seu exclusivo interesse, e não o interesse do país.
    Somos julgados pela História, pelos nossos atos. Lula quer que a História o julgue conforme ele próprio se vê e se imagina ser, e isto diz tudo.
    Abraços.
    Adelson.
    www.comentandoanoticia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo pelo Blog Eduardo,estamos antenados aqui em Manaus.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. valeu! Sérgio e Adelson vamos continuar interagindo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. O problema é que na China a cultura é milenar. Lá não pegaria o refrão do nunca antes na história deste país. Abraço, Gico

    ResponderExcluir
  5. Valeu Sérgio!
    Acho que deveríamos fazer uma campanha dizendo que isto não é um refrão mas sim um "BORDÃO" usado pelo humorista falastrão.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe seu recado para que possamos interagir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...