sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OS TRÊS LUÍS INÁCIO DIFERENTES!

Tinha me proposto a não comentar sobre o ex-presidente, mas depois dos Passaportes Diplomáticos e das Férias com a família na Base Militar com praia privativa, não me contive!
Tenho na minha memória a figura de 3(três) Luís Inácio diferentes:
O PRIMEIRO, conheci no meu curso universitário, era barbudo (como os revolucionários), determinado a promover uma mudança de atitude e conceitos em nossa política com a fundação do PT.
O SEGUNDO, candidato derrotado em várias eleições e enfim Presidente, COM O MEU VOTO e apoio irrestrito.
O TERCEIRO, reeleito Presidente, SEM O MEU VOTO porque eu já acumulava "MUITAS DECEPÇÕES".
Este, se tornou mais um "CORONEL" da política brasileira, impondo sua vontade, usufruindo e deixando usufruírem ao MÁXIMO todas as regalias e também ilegalidades do poder. Fazendo "coisas na surdina", alianças sórdidas e expondo "companheiros" com boa reputação à constrangimento. E o mais grave, mesmo sabendo que a sua candidata vinha de um tratamento de câncer, aceitou a indicação do Presidente do PMDB (figura maquiavélica, no pior sentido da palavra) como vice. Peço todos os dias para que não aconteça o mesmo que ocorreu com Tancredo e Collor, ou seja, o vice assumindo o poder.
Agora espero que a "Providência Divina" nos ajude a encontrar forças para enfrentar mais este "grupo político", ou coisa pior, que veio se juntar a "Turma" do Sarney, Collor e tantos que não vou enumerar para não cansar quem já teve a paciência de ler até aqui!

17 comentários:

  1. Legal seu blog, Eduardo, e obrigada por me visitar lá no Contra o Coro dos Contentes.

    Publiquei um balanço do governo Lula sobre minha ótica claro. Já foi tarde este senhor. Espero que não retorne. Abs. Míriam

    ResponderExcluir
  2. É assim que imagino o ex-presidente que conheço. O Lula que eu esperava que fosse era aquele que se foi quando foi condecorado Presidente.

    Prazer em conhecê-lo

    www.zevaldoemaragogipe.com/

    Se puder seja meu seguidor, eu vou segui-lo também. Muitas coisas temos para compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Ah! colocarei este Blog Também na minha lista de recomendações. Abraços

    ResponderExcluir
  4. EU TAMBÉM CONHECI OS TRÊS " LULAS " QUE VOCÊ CONHECEU... E MAIS UM O " PINÓQUIO ", QUE MENTIU, PROMETEU E NÃO CUMPRIU, PELO MENOS NO
    CEARÁ... NENHUMA GRANDE OBRA, SÓ A ESMOLA DO
    BOLSA FAMÍLIA...
    O LULA DO ABC PERDEU-SE NAS CURVAS DA HISTÓRIA.
    UMA PENA !

    ResponderExcluir
  5. Discordo, com veemência. Sobre a "questão" dos passaportes, indico:
    http://blogdoonipresente.blogspot.com/2011/01/passaporte-estadao-desmoraliza-folha.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/jENg+(Oni+Presente)
    Abs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu blog e obrigado pela visita no meu (www.jorgeroriz.wordpress.com). É impressionante que os Passaportes diplomáticos tenham sido entregues em caráter excepcional para "os interesses do país", quando na realidade foi para os interesses da família Silva. Um ato claro de improbidade (uso do cargo para vantagens pessoais). Até a OAB interferiu pedidindo a devolução e ainda surge pessoas (Ivana) para defender esse verme. Tenho o orgulho de dizer que nunca votei em Lula e que ele nunca me enganou. Porém parabenizo quem votou nele e não votará mais. Lula, como todo malandro, sempre teve varias personalidades e várias "caras".Porém a mentira e as técnicas de enganação verbal, sempre predominou nas três.

    ResponderExcluir
  7. Aceitei seu convite e não me decepcionei, Vc com certeza sabe que sou petista e apoiei e apoio os governos do PT. Adoro o contraditório. A hegemonia não nos faz crescer. Ponto para aqueles que sabem criticar e também elogiar. Não acredito em governo dos santos e nem no dos demônios. Em todo e qualquer governo teremos sempre um pouco de tudo. Cabe a nós, com os poderes que temos na blogosfera, informar o melhor e denunciar o pior. É o que faço. Um forte abraço. Richard

    ResponderExcluir
  8. Nós sempre conhecemos LULA, desde quando ele subia no caixote para falar no sindicado, E POR ISSO ÊLE NUNCA NOS ENGANOU, e sempre soubemos que êle traz em sua alma a ÍNDOLE DA TRAIÇÃO.

    Nunca votamos em LULA, pois sabíamos que ele fingia ser da democracia, mas no fundo era afeiçoado às idéias de DITADURA COMUNISTA.

    Do resto, não carece nem comentar sobre o perigo que mora nas mãos de Dilma Housseff, e do SUPER-MINISTRO OCULTO ZÉ-DIRCEU.

    O povo votou em Dilma sem saber quem ela é. O povo brasileiro, em geral, não possui conhecimento bastante para escolher seus governantes.

    O povo brasileiro não sabe nem PARA QUE SERVE UM DEPUTADO.

    Se soubesse, não teria votado em uma pessoa que, embora possua todas as qualidades de ótima pessoa, séria, honesta, trabalhadeira, uma pessoa brilhante, mas que terá que estudar muito para INTERPRETAR TEXTOS E REDIGIR E FAZER LEIS, como o TIRIRICA. Como êle interpretará um texto, para assinar em baixo?

    "Há tantos burros mandando em homens de inteligência,que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma Ciência". Ruy Barbosa

    CARÍSSIMO EDUARDO, CONVIDAMOS VOCÊ CLICAR EM SEGUIR EM NOSSO BLOG.

    Seguir o Blog: omapadobrasil.blogspot.com

    O nosso abraço.

    Muito obrigado.
    ..

    ResponderExcluir
  9. Você vê o Lula pelos mesmos ângulos que eu, mas eu tenho uma vantagem: nunca votei no "cara" nem votei na "coroa".

    ResponderExcluir
  10. PREZADO EDUARDO,
    O MELHOR DE LULA FOI ELE NÃO TER INSISTIDO NUM TERCEIRO MANDADO.
    O LULISMO ACABOU, GRAÇAS A DEUS.
    UM ABRAÇÃO,
    SUCESSO E VIDA EM 2011.
    PASTOR GERALDO MAGELA
    SURUBIM - PE

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Eduardo... Aceitando seu convite proposto lá no almacorsária.blogspot.com, cá estou lendo teu ponto de vista 'lulístico'. Confesso que tb conheci os três Lulas e tomei o caminho inverso ao seu. No início, pra mim, Lula não passava de um desordeiro de sindicato. Era um falastrão daqueles de promover ódio na classe patronal, tão evidente entre os dirigentes sindicais. Como disse em meu blog, aquilo não era imagem a ser estampada como Presidente do Brasil! E foi preciso uma 'plástica' gigante nos termos estético e intelectual para ele conseguir chegar ao Poder: está aí a participação fundamental de José Alencar (um dos mais prósperos industriais do Brasil) em sua primeira conquista.
    Me rendi ao seu governo não pela figura do Lula mas, pela competência com que sua equipe soube reger oito anos de estabilização econômica e ascensão do prestígio internacional do nosso país.
    Claro que, pessoalmente, foi um escândalo atrás do outro dentre os seus aceclas. Porém, em termos gerais, nós mesmo elegemos uma corja de bandidos do colarinho-branco e grande parte da culpa dessa sacanagem que promovem em Brasília é nossa!
    Um grande abraço

    Emmanuel Sousa
    http://almacorsaria.blogspot.com
    http://cgretalhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Prezado Eduardo
    todas as palavras, acentos, vírgulas e pontos do seu texto poderiam ser escritas por mim como absoluta verdade.
    Concordo, portanto integralmente com o que você escreveu...

    ResponderExcluir
  13. não conheço, na história brasileira e mundial, um cara como o lula. único em todos os sentidos. raro. absolutamente acima de todos os outros e
    me sinto afortunado de poder ter vivido em sua época. "sem medo de ser feliz!" (nem yung criou uma frase como esta do carlito maia, homenageando lula). Finalmente não somos mais um país de segunda classe. Nunca fomos.
    Um operário elevou a auto estima de todos nós.
    Se vcs lessem maquiavel (o principe) ficariam bestificados de como era o poder na idade média. mas ainda temos muito o que fazer. hasta la victoria siempre!

    ResponderExcluir
  14. Então, qual seria a alternativa ao Lula e ao PT ?

    Aquele partido blindado e protegido por cerca de 11 famílias ligadas a velha política brasileira, estas que detêm o monopólio da comunicação no país e manipulam ao seu agrado as informações?

    Aquele partido que possue alianças não menos espúrias como o DEM, oriundo da ARENA,o partido sustentáculo da Ditadura?

    Aquele partido que trata com descaso e marginaliza as principais necessidades da população:educação e saúde?

    Aquele partido que não aceita manifestações e trata com balas e cacetetes estudantes e professores ?


    A grande força do Governo Lula foram as ambiguidades, a capacidade de caminhar sobre a margem do possível, de se mover na constante tensão entre uma oligarquia centenária e a multidão ascendente. Aí, ele realizou muito, desafiou muito, foi muito além do que se poderia imaginar.

    Os entraves ao aprofundamento, e é aí que o diagnóstico pode ser fecundo, não estiveram em falta de vontade política - isso é efeito de superfície - mas na esganiçada luta com uma direita reacionária e racista dona dos meios de comunicação, bem como nas estruturas encarquilhadas da vida partidária brasileira. Mesmo o PT, que é o mais completo e próximo de um partido no Brasil, precisa de uma revolução para se adaptar às exigências do aprofundamento da mudança.

    ResponderExcluir
  15. Também fiquei indignado com esta estória de suíte presidencial em propriedade da União.

    http://panoticum.blogspot.com/2011/01/know-your-rights-iii.html

    ResponderExcluir
  16. Eduardo, não discordo de suas considerações... exceto sobre o Michel Temer, não sei o que tem de errado com ele... não sou muito informado sobre política, mas o Congresso é um covil de cobras, lobos e escorpiões, onde cordeiro nenhum sobrevive, literalmente, vide Enéas e Clodovil... política é suja, nunca idealizei o Lula, pelo contrário, até 2002 eu não gostava dele... mas o Senhor Doutor Fernando Henrique foi um desastre... o pobre operário retirante nordestino Luis Inácio se tornou o melhor presidente da história do Brasil, e não pode se dar ao luxo de ir a praia como qualquer um, causaria um tumulto e não teria sossego... acho que ele merece usar uma casa de praia do exército, alguém tem que usar... ele merece um descanso depois desses 8 anos... ele não virou o Brasil de cabeça pra baixo, não foi na presidência nenhum revolucionário... o povo não queria isso, por isso não o elegeu em 89 e 94... enfim...
    Valeu Lula, Viva Dilma!
    http://tocadocoelhovoador.blogspot.com/2011/01/valeu-lula-viva-dilma.html

    ResponderExcluir
  17. Tenho apenas uma imagem do presidente e dos seus comparsas: todos tomando uísque e repetindo: TODO HOMEM TEM SEU PREÇO.

    Já dizia Lennon e sua bandeira hipócrita de paz e amor: O SONHO ACABOU, voltem para a casa dos seus pais e ganhem dinheiro para tomar o uísque da burguesia e criarem filhos caretas, individualistas e materialistas...

    Aqui, o sonho acabou quando LULA se embebedou com o uisque.....

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe seu recado para que possamos interagir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...